FLACIDEZ NAS MAMAS PÓS-GESTAÇÃO

FLACIDEZ NAS MAMAS PÓS-GESTAÇÃO

A gravidez é um momento mágico! A mulher carrega no seu corpo, durante nove meses, aquele que será seu bem mais precioso. É natural que o corpo “se ajeite” para a chegada do bebê, ou seja, mudanças corporais vão acontecer.

Uma das queixas mais comuns pós-gestação e, especialmente, amamentação é a flacidez nas mamas, que por sua vez gera desconforto estético e baixa autoestima.

Do ponto de vista médico, chamamos a condição de ptose das mamas. Durante a gravidez dois fatores principais contribuem para o efeito “queda” dos seios. São eles: estímulos hormonais e o próprio aleitamento materno.

As mamas aumentam de tamanho e diminuem após a amamentação sem que haja retração da pele suficiente para seu reposicionamento.

Para os desconfortos gerados por esse tipo de alteração, existem procedimentos que buscam trazer o aspecto de firmeza aos seios novamente, como a mastopexia com ou sem colocação das próteses de silicone.

Leia tudo sobre as cirurgias aqui ou aguarde, pois no próximo post vamos falar sobre elas. Continue nos acompanhando!

Conheça o Dr. Laercio Guerra, cirurgião plástico em São Paulo (SP), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em cirurgia plástica no Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Tem alguma dúvida sobre esses tratamentos? Agende uma consulta e vamos conversar.

Telefone: (11) 5051-4504 | 5051-4406 WhatsApp: (11) 94771-9921

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos

Agora o foco é você!

O primeiro programa phygital de Cirurgias Plásticas e assistência multidisciplinar para mulheres pós-maternidade do Brasil.